Você Possui Um Cão? Leia Estas Dicas.

Não há melhor amigo do que um bom cão. Provavelmente é verdade. Saber o que é preciso para ter um grande cão começa com a educação certa. O artigo a seguir contém algumas informações que você pode usar quando quiser fazer do seu cão seu amigo.

Groom seu cão regularmente. Um cão exige a limpeza constante para manter seu revestimento na condição superior da ponta. Certifique-se de que seu cão está completamente relaxado antes de iniciar a sessão de preparação; Isto é especialmente importante se ele é excitável. Mantenha a sessão muito curta (5 a 10 minutos no máximo) até que ele está confortável com a idéia de ser preparado. O mais importante-seja certo elogiá-lo e oferecer um deleite após uma sessão bem sucedida da preparação!

Sempre que você viaja com seu animal de estimação, não skimp na embalagem. Claro que você precisa ser bem fornecido com a sua comida, água e todos os medicamentos que ele pode estar, mas os especialistas aconselham que você também trazer as suas fontes de preparação, papelada de vacinação, Tags e uma trela extra. Também, traga uma folha lisa para quando seu cão estará na mobília do hotel.

Tome cuidado para manter o seu cão fresco durante a viagem durante o verão de carro. Mesmo com o seu ar condicionado, o cão pode tornar-se aquecido em seu portador de estimação. Uma medida simples e de baixo custo é congelar algumas jarras de água galão e colocá-los perto dele, onde ele pode enrolar e arrefecer.

Você tem um cão “enrugue”, como um bulldog? Se assim for, você tem que ser consciente sobre o processo de grooming, a fim de ajudar a manter o seu animal de estimação limpo. Depois de escovar, tomar um bebê limpar e usá-lo para entrar entre as dobras em seu corpo. Certifique-se, no entanto, para obtê-los totalmente secos depois de fazê-lo.

Agende visitas veterinárias regulares. Exames veterinários regulares são extremamente importantes para a saúde geral do seu cão-como com os seres humanos, é importante para pegar todos os problemas de saúde no início. O vet certificar-se-á de que seu cão é moderno em suas vacinações, e verific para ver se há outras edições tais como o peso e os problemas dentais ou os parasita.

Dar um banho no seu cão é essencial para a saúde dele. Dependendo do seu tamanho e nível de atividade, coloque-o na banheira semanalmente ou mensalmente e use sempre um shampoo que é feito para cães e é equilibrado. Animais de estimação têm diferentes níveis de pH do que os humanos e um bom shampoo de cachorro deixará seu canino limpo com um lindo casaco brilhante.

Saiba o básico dos primeiros socorros de animais de estimação se você tem um cão em sua família. Ser capaz de reagir rapidamente em uma emergência, como seu cão sendo mordido por uma cobra, pode significar a diferença entre a vida e a morte. Leia um bom livro sobre o assunto ou peça ao seu veterinário para informá-lo sobre o básico.

Se você está adotando um cão através de um abrigo local, você deve programar uma nomeação com um veterinário imediatamente. Cães abrigo pode estar doente ou pode estar doente já. Você precisa de assegurar seu animal todos os tiros que precisa antes de trazê-lo para casa.

Certifica-se que seu cão começ o exercício adequado. O exercício regular e o tempo do jogo promove a saúde e a felicidade de seu cão. Se você toma um cão em uma caminhada prolongada ou lanç uma esfera ao redor, seu cão e você ambos beneficiar-se-ão. Dá-lhe o exercício e ajuda a desenvolver um relacionamento que vai durar para sempre com o seu cão.

Para fazer o seu cão feliz e aumentar o vínculo entre você, tente aprender a dar-lhe uma massagem! Tem sido demonstrado em estudos recentes que as massagens estruturadas são altamente benéficas para a saúde de um cão e pode melhorar o seu bem-estar geral. Esta atividade também pode ser muito relaxante para você, bem.

Se você tem um cão menor da raça, certifique-se que todos que o tocam sabem a maneira apropriada de segurá-lo. Os cães pequenos podem facilmente ser feridos pela manipulação inadequada e muitos proprietários encontram este para fora a maneira dura. Levante suavemente a barriga debaixo das pernas dianteiras e prenda-o com as duas mãos.

Faça tempo para o seu cão. Você provavelmente está ciente de que seu cão sempre tem tempo para você, então é hora de retribuir o favor. Você pode levar o cachorro para um exercício, ou você pode apenas reservar algum tempo de lado para esfregar sua barriga. Lembre-se de passar um tempo especial com seu cão, e ele vai gostar.

Se você banhar seu cão frequentemente, preste atenção para fora para sinais dos dores dolorosos que podem ser problemáticos para caninos. Eles podem acontecer quando muita água entra nas orelhas. Use bolas de algodão dabbed em óleo de bebê, enquanto dando-lhe um banho, e que deve manter a água de entrar, mesmo que ele espirra ao redor.

Escove os dentes do seu cachorro toda semana. Use uma escova de dentes de uma criança macia, uma meia-calça de nylon sobre o dedo, ou uma almofada de gaze. Não use pasta de dente normal. Em vez disso, tente usar um bicarbonato de sódio e pasta de água ou pasta de dente feita para cães. Limpe os dentes uma a duas vezes por semana.

Mantenha seu cachorro hidratado. Assim como os humanos, os cães precisam de muita água doce para beber. Se um cão não tem água suficiente, ele pode facilmente ficar desidratado, doente e possivelmente morrer. Forneça a eles uma tigela de água doce todos os dias. Mantenha-o sempre cheio e limpo para eles. Mantenha a tigela em um único local.

Cachorros fazem para companheiros incríveis. Quanto mais souber sobre seu cachorro, mais preparado estará para criá-lo. Este artigo lhe deu muitos conselhos para cuidar do seu cão. Você pode ter o melhor amigo que você sempre quis.