Boas Dicas Para Usar Quando Você Precisa De Informações Sobre Cães

Como amante de cães, você entende a alegria que um animal de estimação pode trazer para sua vida. Você nunca mais estará sozinho, e sempre terá um companheiro que pensa o mundo de você. Em troca, é seu trabalho cuidar deles, e este artigo lhe ensinará tudo o que você precisa saber.

Nunca permita que seu cão esteja sozinho com crianças pequenas, não importa o quanto você confia em seu temperamento. Muitas crianças pequenas foram atacadas por cães de família que de outra forma nunca demonstraram uma tendência para a violência. Cães dormindo pode ser acordado por uma criança e reagir negativamente ou alguma outra ofensa é cometido contra o animal que o coloca fora.

Tente sempre estar ciente de como seu cão está sentindo. Se o seu cão parece estar nervoso, temeroso, ou com medo de certas coisas, você deve tomar nota deste e tentar evitar colocar o seu cão em uma situação estressante. Quando um cão está estressado ou com medo, você pode traumatizar o seu cão, se você insistir que ele permanece na situação estressante.

Dar um banho no seu cão é essencial para a saúde dele. Dependendo do seu tamanho e nível de atividade, coloque-o na banheira semanalmente ou mensalmente e use sempre um shampoo que é feito para cães e é equilibrado. Animais de estimação têm diferentes níveis de pH do que os humanos e um bom shampoo de cachorro deixará seu canino limpo com um lindo casaco brilhante.

Saiba o básico dos primeiros socorros de animais de estimação se você tem um cão em sua família. Ser capaz de reagir rapidamente em uma emergência, como seu cão sendo mordido por uma cobra, pode significar a diferença entre a vida e a morte. Leia um bom livro sobre o assunto ou peça ao seu veterinário para informá-lo sobre o básico.

Conheça o comportamento do seu cão e os ritmos do corpo bem, para mantê-lo em seu mais saudável. As edições médicas apresentam-se frequentemente em nuances ligeiras cedo sobre e se você conhece seu cão, você vê-los-á. Preste atenção à entrada e saída, duração do sono, níveis de energia e assim por diante para manter em cima de questões importantes que afetam sua saúde.

Dê ao seu cachorro um ótimo lugar para dormir. Todo cão precisa de uma cama para chamar de sua que seja controlada pela temperatura e confortável. Caso não, o cão pode alternar locais de sono entre locais indesejáveis, como seu sofá quando você não está assistindo. Uma cama também lhe dá uma grande sensação de segurança e pertencimento.

Mantenha os dentes do seu cão limpos e saudáveis com a escovação regular. A maioria dos caninos não se importa que você escove seus dentes, desde que você os introduza ao processo lentamente e suavemente. Use um pincel de cachorro especialmente projetado, juntamente com outros produtos feitos apenas para ele. Lembre-se de lhe fornecer brinquedos e biscoitos que também limparão e protegerão seus dentes.

Não faça o treinamento que seu cão parece como uma tarefa. Os cães pegaram nesta energia negativa e terão uma aprendizagem difícil do tempo se você não está no frame da mente direita. Torná-lo divertido e tentar olhar para ele como uma experiência de ligação com seu animal de estimação. Quando seu cão está se divertindo, eles vão aprender o seu treinamento mais rápido.

Seu cachorro mastiga muito? Isso pode ser um sinal de que seu cão está entediado ou ansioso. Você precisa fornecer o seu cão com alguns brinquedos que podem ser mastigados e, talvez, deixar uma camisa com o seu cheiro perto do seu cão para evitar a ansiedade de separação, especialmente se o seu cão é muito jovem.

Os exercícios de atenção devem ser praticados diariamente. Esses exercícios ajudarão você a ganhar a atenção do seu cão quando eles estão latindo ou sendo disruptivos ou destrutivos. Uma vez que você pode ganhar a atenção do seu cão, você terá menos com o que se preocupar quando você tê-lo fora de casa ou quando há companhia mais.

Faça tempo para o seu cão. Você provavelmente está ciente de que seu cão sempre tem tempo para você, então é hora de retribuir o favor. Você pode levar o cachorro para um exercício, ou você pode apenas reservar algum tempo de lado para esfregar sua barriga. Lembre-se de passar um tempo especial com seu cão, e ele vai gostar.

Se você tem um cão, mas está pensando em começar um outro, tomar o seu cão existente para atender o potencial de um novo. Cães acontecem ser criaturas sociais, mas é verdade que alguns cães são mais amigáveis do que outros. Encontrar cães que se dá bem com o seu animal de estimação atual será o melhor para todos, a longo prazo.

Seja atencioso sobre criar seu cão. A reprodução repetida de uma fêmea pode levar a graves problemas de saúde tanto para o cão quanto para os filhotes que nascem dela. Se você planeja procriar certifique-se de fazer sua pesquisa primeiro para que você possa ter certeza de que você está fazendo a coisa certa para seus animais.

Considere fazer spaying ou castrar seu cão. Esta simples operação aumenta a vida útil do seu cão e vai ajudá-lo a evitar muitos problemas comportamentais, incluindo fugir ou agressividade. Se você não quer ter seu cão castrado, seja responsável e não deixe seu cão sair sem supervisão.

Lave a água e as tigelas de comida para o seu cão com frequência. Assim como você odiaria comer fora de tigelas sujas, um cão é o mesmo. As tigelas de comida devem ser limpas diariamente e a água potável fornecida.

Cuidar do seu cão começa com uma boa educação, e este artigo é um trampolim para a verdadeira compreensão da espécie. Felizmente, você leu na íntegra, então tenha essas dicas em mente enquanto você continua amando seu cão. Leia o máximo que puder para saber mais sobre seu animal de estimação.