Queda de neve pesada faz com que celeiros desapareçam em todo o país

Uma tempestade de inverno provocou estragos no país no último fim de semana, causando o colapso de vários celeiros sob a intensa pressão da neve pesada.

Emitindo um alerta de tempestade para mais de 20 condados no estado de Wisconsin no domingo, o Serviço Meteorológico Nacional relatou falhas de energia generalizadas e condições de branqueamento durante a maior parte do dia.

O Dutch Dairy LLC, localizado em Thorp, Wisconsin, experimentou algumas das piores condições meteorológicas, incluindo rajadas de vento de 80 km/h e quase 30 cm de neve.

Enviando um S.O.S para a comunidade agrícola, Amy Penterman publicou esta mensagem na sua página de Facebook depois de descobrir que uma parte do celeiro freestall da sua família tinha entrado em colapso:

Huntsinger Farm Inc. localizada em Eau Claire, Wisconsin também sofreu danos na estrutura depois de a neve pesada ter causado a queda do celeiro de 184 pés. Habitando principalmente máquinas, o telhado do edifício aterrou em cima de vários tratores e equipamentos de colheita.

“É uma despesa que não esperamos ansiosamente”, disse o gerente da Fazenda Ken Traaseth em entrevista à WEAU News. “Quero dizer que o seguro não vai cobrir 100% dele, nem o equipamento, nem os tratores, o edifício de qualquer maneira ainda temos que arranjar o dinheiro para pagar a conta.”

Embora os danos na estrutura seja significativo, o resultado poderia ter sido muito pior.

“Acho que a maior parte é recuperável. Temos um camião lá dentro que tem alguns danos no telhado. Um trator que tem alguns danos no telhado, mas acho que com algum carinho, vamos voltar a pô-lo a funcionar”, disse Traaseth.

Noutras partes do país, histórias semelhantes estão a ser contadas.

A Pushlar Farms, em Cazenovia, Nova Iorque, arrancou o telhado das suas instalações de 200 vacas. Com ventos de quase 150 km/h, os lados do celeiro freestall da família estavam dobrados juntamente com as treliças na estrutura, de acordo com o SYR News local. Felizmente, nenhum animal ou empregado foi ferido.

Em entrevista à Wisconsin Public Radio (WPR), Brian Holmes, um engenheiro agrícola reformado da Universidade de Wisconsin-Extension, discutiu como o mau tempo de inverno que o Estado viveu este ano está a afetar as estruturas agrícolas.

“Os edifícios agrícolas tendem a ser mais antigos e abrigam ambientes húmidos graças ao gado”, disse Holmes à WPR. “Estes dois fatores também podem comprometer a força de uma estrutura.”

Ao comparar tipos de precipitação de inverno, a neve fresca e macia pode pesar até 3 lb. por metro quadrado em comparação com 21 libras para neve molhada e pesada, diz a Agência Federal de Gestão de Emergências no Guia de Segurança da Carga de Neve. O gelo pesa ainda mais a 57 libras por metro quadrado. Considerando o tamanho da maioria dos edifícios agrícolas, é fácil ver como o peso da neve e do gelo pode somar somas perigosas rapidamente.

Holmes também disse ao WPR que o tempo de inverno provavelmente se tornará ainda mais destrutivo à medida que a primavera se aproxima e a neve se torna mais molhada e mais pesada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *