Nos mercados de gado: Odds e fins de gado alimentador

O contrato de futuros e opções dos bovinos de maio expira esta semana. Os contratos vão liquidar o Índice de Bovinos Alimentadores de CmE, que inclui agora vários bovinos que foram previamente excluídos do índice, principalmente qualquer bovino rotulado como “chique, fino, carnudo, magro ou cheio”. Um recuo confirmou que alguns pesos carnuados de 8 pesos de Billings, MT foram adicionados aos 8 pesos padrão em um índice recente. A CME tem reportado os totais lado a lado durante a maior parte do ano passado, e a série foi recolhida pelo Centro de Informação de Marketing de Gado (LMIC) durante esse período. A lógica dita que a adição de bovinos adicionais significaria que o novo procedimento de índice deveria ter mais bovinos do que o procedimento antigo. A última data de utilização do antigo procedimento foi 18 de abril de 2019. O novo índice incluía mais 1.042 cabeças e era 0,13 dólares mais alto do que o índice antigo nessa data. Assim, mais cabeça estão representadas no índice agora, e o preço é semelhante ao anterior porque, por exemplo, o preço mais baixo para alguns bezerros finos seria compensado pelo preço mais elevado para alguns bezerros chiques.

Um gráfico da comparação completa lado a lado (não mostrado) é um pouco desarrumado. Existem várias datas em que o volume com os dados adicionados é inferior ao volume no índice indicado. Um exame diz que se alinham com os feriados principais, pelo que não é uma grande preocupação e apenas afetou o índice modelado, não o índice reportado ou real utilizado. Ignorando os tempos em que o volume é inferior à diferença indicada, a diferença de volume típica era de cerca de 1.200 cabeças, e a diferença de preço típica era mais ou menos $0,25 por cwt. Olhar para a liquidação do contrato data de agosto de 2018 a março de 2019 foi tranquilizador, uma vez que as diferenças de volume variaram entre 186 e 1.710 cabeças e as diferenças de preço [índice] variaram entre $-0,10 e $0,07 por cwt.

Em todos os contratos de bovinos de alimentação animal, os juros futuros em aberto aumentaram em comparação com o ano passado e foram igualmente atribuídos em todos os contratos. Opções os juros abertos estão em cima do ano passado, à medida que o volume de opções de chamada aumenta o volume de opções de compensação, diminuindo o volume de opções. Há opção de juros abertos até março de 2020 neste momento, mas o volume nos meses adiados continua baixo. Os juros abertos são mais elevados para o contrato de futuros de agosto, o próximo para os meses de verão. A volatilidade implícita para agosto é atualmente de cerca de 13,7%, acima dos cerca de 12,6% do mês passado. Há um ano, a volatilidade era de 19,9%, o que significava que as opções eram muito mais caras na altura.

O volume de negociação e a menor volatilidade afetariam igualmente as datas disponíveis e os prémios para a Proteção dos Riscos Pecuários (LRP). Em abril, a Agência de Gestão de Riscos anunciou algumas alterações à LRP para entrar em vigor a partir de 1 de julho de 2019. A maior alteração visível é o calendário de subsídios de prémios. Atualmente é de 13%, mas irá aumentar para 20% nos níveis mais altos de cobertura para 30% nos níveis de cobertura mais baixos. O prémio LRP classificado é superior a um prémio de opção de compra (antes de comissões), refletindo os custos da administração do programa. No entanto, o LRP é tipicamente um pouco mais barato quando se conta com a subvenção.

Os Mercados
No mercado de caixa, os bovinos alimentados negociaram menos durante a semana. Os bovinos de alimentação também transacionaram menos, mas com menos relatórios de mercados normais. Os futuros dos bovinos vivos foram misturados na semana passada com o mais baixo próximo e os contratos diferidos mais elevados. Os futuros dos bovinos de rações nas proximidades eram mais baixos enquanto os contratos diferidos estavam em posição. Em Dakota do Sul, o preço de 500-599 lb. Esse preço mantinha-se em torno de $180 por cwt desde meados de março. Encontrar preços foi um pouco diferente, uma vez que o USDA-AMS continuou a transitar para Market Analysis & Reporting Services ou MARS. Sob a formatação mais recente, há detalhes adicionais para alguns preços. Por exemplo, no “Sumário Semanal do Leilão de Gado da Dakota do Sul” o número de cabeças para o abate de bovinos é agora reportado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *