Ferido, Rancheiro Montana resgatado por trator que conduzia vizinho

Um rancheiro em Montana veio resgatar-se num trator para salvar um rancheiro vizinho que tinha sido ferido enquanto trabalhava gado e ficou encalhado da estrada principal por derivas de neve. (Associated Press)
Um rancheiro em Montana que ficou ferido enquanto trabalhava com o seu gado em 6 de março e foi resgatado por um rancheiro vizinho que conduzia um trator através de estradas à deriva de neve para buscá-lo.

O Billings Gazette relata que o resgate aconteceu depois do rancheiro ter ficado gravemente ferido enquanto manuseava gado a sul de Broadview, Mont. As estradas estavam demasiado à deriva com neve para que os veículos de emergência chegassem ao local. O Xerife do Condado de Yellowstone, Mike Linder, diz que o rancheiro, que não foi nomeado no relatório, também estava demasiado ferido para se expulsar.

O rancheiro Justin Downs respondeu à chamada dos Bombeiros de Broadview para ajudar a resgatar o vizinho e veio com o trator. Na altura, estimava-se que a profundidade da neve no condado de Yellowstone fosse entre 12 a 17 polegadas.

“Ele tirou as pessoas dos bancos de neve e desenterrou as pessoas”, diz Linder. “De vez em quando encontramos estas coisas em que não podemos entrar neles por causa das condições meteorológicas e contamos com vizinhos para nos ajudar.”

Downs e um médico atravessaram pastos cobertos de neve a cerca de 3 km da estrada principal antes de chegarem ao rancho. Ao chegar ao rancho, o médico conseguiu estabilizar o homem ferido numa coleira e foi carregado para o trator. Estima-se que tenha demorado 40 minutos a chegar ao rancheiro ferido e a levá-lo de volta aos socorristas que estavam à espera na estrada.

Depois do Downs ter deixado o seu colega rancheiro, voltou ao rancho para ir buscar o médico.

Segurança agrícola e rancho
Embora uma tragédia tenha sido evitada graças aos esforços de resgate, este acidente serve como um importante lembrete de que a segurança deve ser prioritária quando se trabalha em explorações agrícolas e ranchos.

Todos os dias, cerca de 100 feridos ocorrem a trabalhadores agrícolas que resultam em perda de tempo de trabalho, de acordo com dados do Instituto Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho (NIOSH). Infelizmente, as mortes também não são incomuns na agricultura, com 417 pessoas a morrer em 2016, resultando numa taxa de mortalidade de 21,4 mortes por cada 100 mil trabalhadores. Niosh indica que a grande maioria destas mortes resultou de capotamentos de veículos. A segurança agrícola é vital para todas as partes interessadas agrícolas, desde proprietários a gestores até funcionários até visitantes.

Aqui estão alguns artigos que fornecem dicas e recursos de segurança para agricultores e fazendeiros:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *